Deputado Wendell Lages apoia e prestigia Feira do Livro de Itapecuru.

O deputado estadual Wendell Lages (PMN) participou da II Feira do Livro de Itapecuru-Mirim (Flim), realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Na edição deste ano, a feira teve como patrono o escritor maranhense Viriato Corrêa, que inovou ao ensinar História do Brasil de maneira lúdica, utilizando imagens e ilustrações para prender a atenção das crianças. Além de escrever livros para crianças, Viriato Corrêa foi jornalista, dramaturgo, romancista e político, tendo sido o primeiro autor brasileiro de livros infantis a tomar posse na Academia Brasileira de Letras, em 1938.

O Deputado Estadual Wendell Lages destinou ao município e a FLIM uma emenda parlamentar no valor de 50 mil reais, para a concretização do Programa Vale Livro da Secti.

Segundo o deputado, o objetivo da FLIM é oportunizar o acesso dos alunos itapecuruenses à leitura. “A democratização cultural, o incentivo à leitura e o acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. 

É nosso dever garantir direito àqueles que anseiam por informação, mas não possuem condições. Agradeço ao governo do estado, através dos  secretários de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Juventude; bem como a Academia Itapecuruense de Letras, a Associação dos Livreiros do Maranhão e a todos que ajudaram a concretizar este projeto tão marcante na história da nossa cultura", destacou o parlamentar.

Fonte: ASCOM Dep. Wendell Lages