POLÍCIA CIVIL REALIZA APREENSÃO DE MAIS DE SETENTA QUILOS DE MACONHA NO POVOADO ENTRONCAMENTO, NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM/MA.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, efetuou a prisão em flagrante dos nacionais RUBENILDO DOS SANTOS FILHO, com nome social de RAYLA, com 21 anos de idade, e JOSIEL SANTOS NASCIMENTO, com 25 anos de idade, por fato ocorrido na noite do dia 08/10/2019, por volta das 18hs30min, na BR 222, imediações do Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.

Consta que equipes policiais da SENARC estavam realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante todo o dia 08/10/2019, a fim de combater o tráfico de entorpecentes que se utiliza desse meio de transporte e impedir que tais materiais sejam comercializados nas pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão, para isso, as equipes policiais se utilizaram do cão farejador “Viny”. Por volta das 18hs30min, foi parado um ônibus que fazia a linha Teresina/PI-São Luís/MA, quando, após as malas e bolsas serem retiradas dos bagageiros, o cão farejador Viny indicou três malas e uma bolsa.  

As equipes policiais passaram a revistar os objetos indicados, quando encontraram 93 (noventa e três) peças de substância vegetal com características semelhantes a popularmente MACONHA, pesando aproximadamente, 70kg (setenta quilos). Esse material entorpecente foi avaliado em MAIS DE CENTO E QUARENTA MIL REAIS.  

No local, os policiais civis identificaram os proprietários dos materiais como sendo os passageiros como sendo RUBENILDO DOS SANTOS FILHO e JOSIEL SANTOS NASCIMENTO, os quais estavam fazendo o transporte desse material entorpecente da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA

Ao constatar esse fato, RUBENILDO DOS SANTOS FILHO e JOSIEL SANTOS NASCIMENTO foram conduzidos a sede da SENARC na cidade de São Luís/MA, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os trabalhos, os autuados foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA.