Vereadora Thayse Mendes destaca a importância da campanha Novembro Azul!

Em publicação em suas redes sociais nessa 1ª semana do mês de Novembro, a Vereadora Thayse Mendes ressaltou a importância de levantar a bandeira sobre a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o câncer de próstata.Segundo a vereadora, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. 

E a doença é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas e o tipo mais comum de câncer entre os homens.“Precisamos conversar, orientar, estimular a prevenção. Esse assunto não deve ser tratado como tabu, mas sim como questão de saúde pública. Várias vidas são perdidas por conta da falta de informação. 

Esse tipo de ação precisa ser constante”, alertou a parlamentar.A vereadora também destacou que a falta de diagnóstico precoce é uma das principais causas de morte por tumores malignos. O câncer de próstata é um dos maiores vilões dos homens e mesmo assim muitos se recusam a fazer o exame. Espero que a campanha seja intensa, pois os homens têm uma maior resistência em procurar ajuda médica, disse.

Fonte: ASCOM Ver.Thayse Mendes