MATÕES DO NORTE/MA:Entrega de sistema de abastecimento de água do Novo Tempo põem fim a quase duas décadas de sofrimento

Por Abimael Costa

O sofrimento de décadas enfrentado pelos moradores do bairro Novo Tempo em Matões do Norte está com os dias contados. A falta de água potável no bairro que afligia e tirava o sossego de cerca de 1.200 famílias agora é coisa do passado, é página virada, vai ficando para trás, dentro de pouco tempo será entregue a população um moderno sistema de abastecimento de água interligado a um poço artesiano de 250 metros de profundidade com capacidade para abastecer todo o bairro.

Iniciativa do prefeito Pe. Domingos Costa através de parceria institucional com o governo federal via CODEVASF, a obra é o cumprimento de mais uma promessa do gestor. Durante a campanha eleitoral de 2016 em visita a comunidade do Novo Tempo o então candidato conhecendo de perto a necessidade e o sofrimento das famílias, assegurou que daria fim aquele calvário. Conforme o gestor municipal esta é uma obra que vai beneficiar cerca de 1.200 famílias que há pelo menos duas décadas eram ignoradas por administrações anteriores.     

"É hora de todos vivermos em um Novo Tempo de vitorias e realizações. Água potável para todos é um direto básico que temos a satisfação de assegurar às cerca de 1.200 famílias desta comunidade. Este é um Novo Tempo de mudanças e conquistas para todos os nortematoenses. Juntos somos ainda mais fortes, ainda temos muito por realizar" declara o prefeito Domingos Costa.