Policia Militar apreende Menor efetuando Manobras perigosas com moto em Presidente Vargas/MA

Por Sergio Roberto

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido na tarde desta quinta-feira (05), depois de realizar manobras perigosas em frente a viatura da polícia militar.Os policiais estavam realizando rondas preventivas no centro da cidade, quando flagraram o menor realizando  manobras perigosas  com a motocicleta, pondo em risco a vida de pedestres.

O menor foi conduzido  juntamente com a motocicleta para delegacia de Presidente Vargas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Segundo o Código de Trânsito, no seu artigo 175 e 310 , as infrações  são  definidas com a seguinte redação:

Art. 175. Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo”.

Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.