1.060 multas foram aplicadas durante operação lei seca nos últimos seis meses em São Luís/MA

Foto divulgação
O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) e o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) objetivando criar a cultura no cidadão de cumprimento às normas de circulação viária e consequentemente evitar lesões graves e mortes no trânsito, tem desenvolvido grandes ações dentro da Operação Lei Seca na região metropolitana de São Luís e assim adquirido bons números no que tange a prevenção de acidentes de trânsito.

Desde o mês de julho até o último dia 22 de dezembro, foram 71 ações deflagradas pela Operação Lei Seca que emitiu 1.060 autos de infrações por alcoolemia (quantidade excessiva de álcool presente no sangue), sendo 11 casos por crimes de embriaguez, 282 infrações por embriaguez, 3 casos por termo de constatação e 764 por se recusar a realizar o teste do bafômetro.

Além disso, nos últimos 6 meses, cerca de 11.307 pessoas foram abordadas e 7.497 foram submetidas ao teste do bafômetro executados em barreiras e blitz nos principais corredores viários da região metropolitana de São Luís. Desse total, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia por estarem com o nível de álcool fora do permitido.

Da Ascom/SSP-MA.