FLAGRANTE – Homem é flagrado descartando lixo irregularmente ao lado da Igreja matriz de Itapecuru

Um fato lamentável foi flagrado na manhã desta quinta-feira (13),  quando um  homem foi descartar seu lixo ao lado da igreja matriz de Itapecuru, situação esta que já virou rotina naquele local a onde existe um posto de táxi. A falta de latões de lixo no local, faz com que as pessoas jogam todo o lixo fora, deixando o local com sujeira e poluição no meio ambiente.

Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos e, geralmente, visíveis. Na maioria dos casos, eles se configuram como agressões ambientais e até como uma questão sanitária que coloca em risco à saúde pública.

O fato mais surpreendente é que, justamente quem mais sofre e reclama com a sujeira, também é responsável por provocá-la.Na imagem, é possível observar o momento em que um homem chega ao local e descarta todo seu lixo e o que podemos observa e que o mesmo pouco deu importância da mensagem em que dizia "Proibido lixo seja educado"

Em conversa com um dos taxista ele relata que a coleta de lixo esta sendo feita em dias alternados e que diante desta situação é uma falta de respeito para quem mora nas imediações e principalmente  para que trabalha no local.

Da redação