Itapecuru-Mirim/MA:Centro de abastecimento Hilda Lauande continua abandonado

Centro de Abastecimento está se tornando ponto de tráfico,roubo e prostituição

Entra ano e sai ano e o Centro de Abastecimento Hilda Lauande de Itapecuru continua do mesmo jeito, abandonada, no início da  gestão passada, até funcionou, com 10% dos feirantes, mas durou pouco, o motivo segundo os comerciantes, falta se segurança e clientela reduzida, de uns anos pra cá, o que se vê e o abandono total,sem contar com "Lixo", e o "Mato" tomando de conta e o local esta se tornando ponto de trafico e consumo de drogas. 

Uma obra abandonada pelo poder Publico Municipal e que seria para os feirantes que até hoje ocupam diariamente o caminho grande, local muito criticado pela população por causa da falta de higiene.De acordo com as informações e que local tá servindo para vendo de drogas,prostituição e deposito de roubos.

Em entrevista ao portal  o Srº Klawdyo Leews que é um incentivador da cultura de Itapecuru e morador do local a onde existe o mercado abandonado diz a reportagem que em contato  com a própria prefeitura  o mesmo sugeriu a gestor a criação de um centro cultura artístico no local abandonado e que até hoje não obteve respostas.

Já o blog ouviu alguns feirantes, e eles comentam que; saíram do centro de abastecimento Hilda Lauand por falta de apoio logísticos e que o mesmo inúmeras vezes tiveram suas mercadorias roubadas por usuários de drogas.

E o Centro de Abastecimento Hilda Lauande está totalmente abandonada por falta de ação política do município, obra de extrema importância para o desenvolvimento do município que está jogada, onde o chefe maior do município não dá a mínima satisfação como resolver o problema.

Reportagem:Cristiano Dias