COVID-19: PREFEITURA DE MATÕES DO NORTE POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Secretaria Municipal de Educação cumprindo determinação do Programa Nacional de Alimentação Escolar realizou nesta quarta -feira dia 22 de abril de 2020 a  entrega de Kits emergenciais de alimentos aos pais ou responsáveis  por  alunos de famílias de baixa renda . 

Os alimentos fazem parte da merenda escolar da Rede Pública Municipal de Ensino que estão sendo distribuídos conforme   auteração na lei  Federal  nº  11.947 de 16 de junho de 2009  que autoriza em caráter excepcional o processo de distribuição dos alimentos durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública. Nesse caso especifico provocado pela pandemia mundial  do coronavirus COVID19.     

Essa determinação do Governo Federal que está sendo cumprida pela Secretaria Municipal de Educação é fiscalizada pelo Conselho da Merenda Escolar e tem como objetivo beneficiar as famílias carentes desses alunos com alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade.

Prefeitura Municipal de Matões do Norte
#ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO.