Itens de carreta abandonada na BR-226 e recuperada pela PRF

Uma equipe da Unidade Operacional de Porto Franco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada neste domingo (19) por populares até a BR-226 para averiguar a situação de uma carreta abandonada em uma estrada de terra às margens da rodovia, sendo tração e três reboques, sem os pneumáticos.

Ao chegar ao local, a equipe foi abordada por um senhor que informou que havia encontrado dois celulares dentro do veículo cavalo-trator e que os veículos estavam abandonados desde a madrugada de sábado (18). A equipe tentou colher mais informações sobre as possíveis vítimas do roubo.

Dentre os materiais encontrados foram encontradas duas algemas do tipo “enforca gato”, um cartão de crédito, uma nota fiscal e papéis diversos. Posteriormente, populares localizaram o condutor do veículo, que declarou que ele e uma mulher não identificada teriam sido surpreendidos por dois homens. Um quebrou o vidro da porta do motorista e o outro estava armado com uma pistola.

Os indivíduos teriam amarrarado os dois e ordenado que eles só saíssem do veículo horas depois. Segundo o condutor, foram levados 34 conjuntos de pneumáticos e rodas dos veículos. Todos os pertences encontrados pela equipe, inclusive celulares entregues à equipe, foram devolvidos à vítima. O condutor optou por deixar os veículos no local da ocorrência até a chegada do empregador.

Foram realizados os devidos procedimentos, já que não havia como retirá-los de lá sem os pneus e havia outro local para passagem dos demais veículos. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de roubo de estepe, pneu ou roda.

Fonte do site/MA