MATÕES DO NORTE/MA:Padre Domingos anuncia distribuição de 15 mil quilos de peixe na Semana Santa

O prefeito do município de Matões do Norte, Padre Domingos Costa, anunciou nesta terça-feira (31), durante entrevista concedida à Rádio Cultura FM, que o Programa Peixe na Mesa, que garante o alimento à milhares de famílias de baixa-renda do município está mantido.

De acordo com o prefeito, apesar da crise vivida em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19, o Programa será ampliado, garantindo a contemplação de um número ainda maior de famílias. No ano passado, foram entregues cerca de 7 mil quilos de peixes.

O gestor explicou que obedecendo o Decreto Estadual e a recomendação da OMS, que pede o isolamento social, foi criado uma logística para entrega domiciliar de 15 mil quilos de peixes, mais que o dobro da edição 2019.

“Em momento de isolamento social e da adoção de duras medidas para conter uma pandemia é importante e crucial destacar e reforçar o lado social e humanitário. Nossa ação é um ato simbólico de partilha e reforça nosso compromisso com as famílias mais carentes, significa principalmente, um ato solidário no contexto do espirito pascoal.” Destacou o prefeito.

Serão contempladas famílias de baixa renda inscritas nos Programas Sociais e de acordo com o prefeito, a entrega começará a partir das 9h da Quinta-feira Santa.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Matões do Norte/MA