SEMANA SANTA:Prefeitura de Matões do Norte entrega 15 mil quilos de peixes

O prefeito municipal de Matões do Norte Padre Domingos Costa autorizou a compra de cerca de 15 mil quilos de peixes.

Com o apoio dos seus auxiliares de governo e da secretaria de Assistência Social, o prefeito realizou nesta quarta – feira (08), a tradicional entrega de peixes.

O tradicional peixe da semana santa é entregue através do Programa “Peixe em Minha Mesa” que contempla nesse período uma ajuda importante na ceia de centenas de famílias carentes da sede e zona rural. A entrega atende os requisitos das autoridades em saúde pública, considerando o período da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Dessa forma, equipe da prefeitura levou o pescado nas residências dos Nortematoenses. A ação da distribuição de peixes acontece desde o primeiro ano da gestão do prefeito Padre Domingos Costa, em razão da passagem da semana santa, período em que o pescado aumenta razoavelmente de preço, ficando difícil a aquisição para as famílias carentes.

Foram distribuídos cerca de 15 mil quilos do pescado. “Trata-se de um ato simbólico de partilha, mas de grande valia, que já é esperado pela população, esse gesto reforça o compromisso da nossa administração em beneficiar as famílias, mesmo diante das dificuldades econômicas a que passa o nosso país, isso expressa uma ação solidária no contexto do espírito pascal” – destacou o prefeito, Padre Domingos.

#Prefeitura #SemanaSanta
#PeixenaMesa