Caminhão e automóvel colide na BR-316 e deixa dois mortos

Acidente fatal na BR-316.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na noite de sexta-feira (08), na BR-316, próximo a Timon, um grave acidente tipo colisão frontal que resultou na morte de dois ocupantes de um veículo passeio.

Por volta das 21h40, no km 596,1, um veículo FIAT/Siena branco, de placas do Maranhão, transitava sentido crescente, de Caxias para Timon, quando entrou para a contramão de direção e colidiu em alta velocidade em um caminhão VW/25.390 branco, de placas do Goiás.

Na contramão

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a invasão da faixa de sentido contrário pelo FIAT/Siena. Os policiais ainda não confirmaram o que motivou o automóvel invadir e transitar na faixa contrária. 

A morte dos dois ocupantes dificulta as respostas, que só deverão ser obtidas com um trabalho minucioso dos elementos resultantes da colisão, como marcas de frenagens, posição dos veículos, fragmentos dos veículos, testemunhas, exame nos corpos, etc. A causa mais provável do acidente é que o condutor do Siena tenha dormido ao volante. Os nomes das duas vítimas ainda não foram divulgados.

Além da PRF, participaram do atendimento do acidente, uma equipe do SAMU, bombeiros militar, que retirou os corpos das ferragens, e o ICRIM, que fez a perícia técnica. A equipe PRF fará o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), que ficará à disposição das partes envolvidas.

Fonte: PRF.