Conselho Tutelar de Matões do Norte zela pelos direitos das crianças e adolescentes

O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00..

O Conselho tem funções importantes, como prestar atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, requisitar serviços públicos em todas as áreas, além de encaminhar casos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quando necessário. O Conselho Tutelar pode, inclusive, recomendar que o Estado afaste do convívio familiar qualquer criança e adolescente que estejam sofrendo violações no ambiente da família.

A campanha de combate a este tipo de crime este  ano inicia dia 18 de maio e em Matões do Norte como em outros municípios será um tanto quanto restrita por causa do COVID19.e suas imposições,   Porém a Secretaria de Assistência do Município mais uma vez se une aos órgãos de orientação e fiscalização para promover mesmo a distância uma programação com informações importantes que chegará ao conhecimento de toda a família nortematoense. 

Como a utilização da programação do rádio e outros meios de comunicação como  internet  para conscientizar a população,  foi o que nos informou a Assistente Social Leticia que nos concedeu entrevista que vai estar disponível nas próximas horas no rádio, páginas oficiais da prefeitura e em grupos de WatsZapp.

Prefeitura Municipal de Matões do Norte
#ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO.