MATÕES DO NORTE/MA:Prefeitura e secretária de saúde mantém entrega de equipamentos que sirvam no Combate à COVID-19

A Prefeitura de Matões do Norte  por meio da Secretaria de Saúde  não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que sirvam de escudo ao coronavírus.

Uma das grandes preocupações do prefeito da cidade  Pe. Domingos Costa é com os equipamentos de proteção individual (EPI). Para os profissionais como máscaras, óculos, aventais, macacões, insumos necessários para o dia a dia do pessoal da saúde.

A utilização desses equipamentos varia de acordo com o nível de exposição ao vírus. Quanto maior o risco de contágio, maior é o nível de segurança do equipamento nos informou o atual Secretário de Saúde  João Pedro.  

A Prefeitura continuará investindo em equipamentos  enquanto os profissionais da saúde fazem o atendimento e transmitem a informação necessária para a população se proteger  do Cov-19.

Em Matões do Norte os números que constam no boletim epidemiológico vem aumentando a cada dia,  por isso,  a recomendação é que a população mantenha o distanciamento social, usem mascaras e se puder fique em casa.

Prefeitura municipal de Matões do Norte#
ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO.