Prefeitura de Itapecuru confirma a primeira morte por Covid-19 na cidade


A Prefeitura de Itapecuru, confirmou em nota divulgada nas redes socias a primeira morte por Covid-19 na cidade. De acordo com a sua assessoria de comunicação informa em nota que lamenta confirmar a primeira morte por COVID-19 em Itapecuru Mirim.Um boletim epidemiológico divulgado hoje domingo (03) subiu para 13 os casos confirmados de coronavírus ,25 suspeitos e um óbito, conforme informação atualizada pela secretaria Municipal de Saúde de Itapecuru-Mirim/MA.


De acordo com as informações a vitima é um idoso, que já era portador de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, deu entrada no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, queixando-se de dispneia. 

Ele veio a óbito, e o teste rápido realizado constatou o coronavírus.Já a direção do hospital ainda espera o resultado do RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase), seguindo recomendação da Secretaria de Estado de Saúde.Já a gestão  do Município se solidariza com a família e reforça o pedido de isolamento social para todos. A vulnerabilidade é generalizada, por isso não saia de casa! Prevenção acima de tudo! Cuidem-se!

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru-Mirim/MA