Projeto em cada casa uma escola e inciado em Rosário/MA

Por Blog do Alê

A prefeitura de Rosário-Ma, por meio da secretaria municipal de educação, iniciou o projeto: EM CADA CASA UMA ESCOLA, a novidade chega como um fator positivo na cidade principalmente aos alunos da rede pública de ensino.

Visando manter o compromisso de levar o acesso a educação até as casas dos munícipes, foi acertado que de segunda a sexta seriam transmitidas vídeo-aulas através da plataforma da TV local (TV Rosário canal 40), onde os alunos pudessem acompanhar os conteúdos educacionais.As informações obtidas mostram que a iniciativa perdurará durante o período de isolamento em que as aulas das redes de ensino estão suspensas.

A prefeitura ainda informou que será em breve disponibilizado um canal no YouTube para que os alunos que não tenham acesso a TV local possam assitir as aulas ou "revê-las" quantas vezes quiserem pela internet.

Em nota a prefeita Irlahi Morais afirmou:

"A iniciativa vai levar aos nossos alunos o conteúdo das aulas correspondentes a esse período em que não podemos nos encontrar presencialmente. As aulas serão exibidas de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma desenvolvido pela Secretaria de Educação. Para assistir, basta sintonizar na TV Rosário, canal 40.0."