Em tempos de pandemia, falta de água provoca transtornos em Bairros de Itapecuru-Mirim/MA

Moradores do bairro Torre reclama da falta do abastecimento de água

Imagem Ilustrativa
Abrir a torneira e não sair uma gota de água não surpreende mais os moradores do bairro (Torre) na rua São Bartolomeu (Pró vida), em Itapecuru, moradores relatam a reportagem que convive com a constante falta de água. O fornecimento na região é responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).


– Moradores que residem há 10 anos relatam o enfrentamento da falta de água, ano após ano. Já com a chegada do verão a preocupação aumenta.De acordo com os moradores diz que com a falta de água  a situação torna-se mais crítica, pois precisamos de água para tomar banho, lavar as mãos, lavar louças e roupas, e não temos – relata os moradores do bairro em denuncia relatada nas redes sócias. 

A preocupação dos Moradores da rua São Bartolomeu (Pró vida) e sobre a falta do líquido que tem a relação com a principal recomendação de higiene para prevenir o contágio pela doença covid-19, que é lavar as mãos com água e sabão.

Moradores relatam que quando chegam da rua, a primeira coisa que confiro é se tem água para tomar banho. Quando tem, começa a correria para fazer tudo: limpeza, banho e comida – segundo relatos de moradores.Segundo moradores diz que passa de semanas sem  o fornecimento de água. 

Já nos acostumamos com a situação, mas é sempre assim.Moradores já protocolaram inúmeras reclamações, mas nunca houve solução definitiva.Vale lembra que situações com a falta de água ,não se refere só no bairro da torre,mas sim em outros bairros que sofrem com os mesmo problemas que e a falta de água.

E atenção:

O blog do Cristiano Dias abre o espaço para (CAEMA) para que os mesmo possam esclarecer da falta de água no bairro citado e além de outros que sofrem com o mesmo problema que é a falta de água.