ITAPECURU-MIRIM/MA: Guarnição de serviço do 28º BPM realiza operação em bairros de Itapecuru prende suspeitos de roubos e apreende armas.

O trabalho desenvolvido pela polícia militar vem sendo parabenizado em todo Maranhão e em Itapecuru-Mirim/MA não é diferente. Além das prisões de criminosos e das apreensões de armas e de drogas, a PM vem recuperando um grande número de veículos com ocorrências de roubo/furto.

Já a Guarnição de serviço do 28º BPM em Itapecuru Mirim/MA sob o comando do TC Humberto realizou na manhã de hoje (09) inumeras prisões de suspeitos de roubos a onde os autores realizaram roubos na cidade com emprego de arma de fogo no último dia 08.Sendo que um dos suspeitos conseguiram roubar 2 vítimas e tiveram a ação delituosa frustrada na terceira tentativa. Já os autores chegaram a dar coronhadas em uma das vítimas a onde chegaram a ser levados celulares e dinheiro em espécie. 

As vítimas e algumas testemunhas  conseguiram identificar os citados autores, que empreenderam fuga logo que perceberam a presença da PM. Na manhã desta terça, a guarnição foi informada a respeito do paradeiro dos autores. 

As guarnições realizaram deslocamento e lograram êxito na captura dos acusados. A arma utilizada nos delitos foi localizada na casa de "Laurindo Yuri", que chegou a ameaçar um dos PM's.

Material apresentado:

•01 arma de fabricação caseira;
•01 celular acatel;
•01 cano de aço (utilizado na fabricação de armas);
•01 frasco de pólvora;
•R$ 161,55;
•01 bolsa feminina;
•01 celular Lenox.

Procedimento adotado: 

Os autores foram apresentados na delegacia desta cidade para as providências cabíveis. 

GUARNIÇÕES

FT, SI, Convencional e Gu de Entroncamento 

Informações do Núcleo de comunicação do 28º BPM de Itapecuru