MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito Padre Domingos se licencia do cargo para tratar de infecção por Covid-19

Por Maramais

O prefeito Padre Domingos Costa, do município de Matões do Norte, licenciou-se do cargo para tratar de infecção ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19).A informação foi confirmada pela Assessoria da Prefeitura, através de nota divulgada nesta segunda-feira (01).Assumiu temporariamente em seu lugar, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada nesta tarde, o vice-prefeito Givanildo Silva Araújo.

De acordo com a nota, após testar positivo para Covid, Padre Domingos adotou de imediato todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo o isolamento social. Mesmo apresentando inicialmente sintomas leves, o prefeito iniciou imediatamente tratamento medicamentoso com assistência integral de equipe medica.

Com a evolução do quadro, o gestor foi aconselhado a buscar atendimento hospitalar para avaliação detalhada. Constatado o avanço da doença infecciosa a equipe médica optou pela internação do prefeito para cuidados e tratamento especializados que o caso e o momento exigem.

Após alguns dias internado em uma casa de saúde, no momento atual o prefeito está em plena e ampla recuperação, apresenta quadro estável, evoluindo satisfatoriamente para breve alta hospitalar.

“Zeloso com o bem público e com a administração do município; preocupado com bem-estar dos nortematoenses e obstinado em cumprir o que determina a legislação vigente, o prefeito Pe. Domingos optou por licenciar-se temporariamente do cargo para dedicar-se exclusivamente ao tratamento de sua saúde em busca de breve e amena recuperação.

Ressaltamos que o prefeito Pe. Domingos Costa está em plena e ampla recuperação, apresentando quadro estável, evoluindo satisfatoriamente para breve alta hospitalar e que a licença do cargo é temporária. Dentro de pouco tempo o prefeito Pe. Domingos Costa estará de volta ao cargo, abraçando e cumprimentando o povo de Matões do Norte, seus amigos e companheiros de luta!”, finalizou o comunicado.