Programa “Jornal da Nativa” tem uma boa aceitação em Miranda do Norte/MA

Por ELAINE CRISTINA

Estreou  na última sexta-feira (19) de Junho na Rádio Nativa FM (87,5) de Miranda do Norte (MA), o programa de Radiojornalismo "Jornal da Nativa" cujo o titulo é a onde o povo tem vez e voz, comandado pelo radialista Cristiano Dias que é da cidade de Itapecuru-Mirim e que tem em sua  bagagem profissional inúmeros trabalhos realizados em diversas emissoras, dentro as emissoras  a aonde o mesmo presta serviços (Radio Noventa FM e Radio Alegria FM) e alem de outras emissoras onde o mesmo prestou relevantes serviço na área jornalisticas (Rádio Alvorada FM e antiga Radio Cidade AM)  e fora outros trabalhos prestado como colaborador de rádios da Capital São Luis/MA (Mirante FM/Educadora AM/Timbira AM/) e além de ser um dos  correspondente da Central de Noticias de São Luís.

O referido profissional (Cristiano Dias) vem  atuando em Itapecuru como âncora do programa Jornalístico “Hora da Noticia” na Radio 90 fm de Itapecuru e o mesmo também é titular um portal de Noticias (https://www.blogdocristianodias.com.br/) a onde o mesmo posta as suas matérias e republica também matérias de sites e blogs.

Em entrevista ao portal o Radialista e Jornalista Cristiano Dias, fala sobre o convite que foi feita pela direção da Emissora que tem como diretor (Francisco Licar) o referido Jornalista (Cristiano Dias) esta  atuando como âncora no Programa “Jornal da Nativa” em Miranda do Norte, ele diz que há uma necessidade de um veiculo de comunicação que esteja sempre ao lado da população, para que os mesmo possam reivindicar os direitos no tocante a saúde,educação,infraestrutura entre os problemas do dia a dia.

O radialista  diz ainda que exercer diversas funções diferentes ,tipo locutor e operador dentro de um programa “Jornal da Nativa” diz que é uma  experiência que vale apena e além  do conhecimento acerca do que é uma produção jornalística de rádio  e destacando  o desafio do trabalho ao vivo. “É difícil ter essa responsabilidade nas mãos. O “ao vivo” assusta. Mas é muito empolgante ao mesmo tempo, pois o ouvinte que ouve o programa deposita uma certa confiança profissional na gente, o que é essencial. Esperamos fazer um ótimo trabalho com tudo aquilo que já aprendemos  através das experiências vivenciadas.