Solenidade marca troca de comandando do 28° Batalhão (BPM) de Itapecuru-Mirim/MA

Por Cristiano Dias e Luíza Oliveira (Radio 90 FM)

Foto: Luíza Oliveira
Em solenidade restrita por conta do novo coronavírus, A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (22), a cerimônia de transmissão de passagem de comando do 28° Batalhão (BPM) sediado em Itapecuru-Mirim/MA.

Na ocasião, o Major Wagner Silva Monteiro assumiu o comando do do 28° Batalhão (BPM), substituindo o Tenente Coronel José Humberto Almeida Costa.

De acordo com as informações o Tenente Coronel Humberto esteve sob o comando do 28º BPM por oito meses. Durante esse período comandou diversas atividades de policiamento nas cidades em que o batalhão é responsável pela segurança pública, que são: Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Matões, Pirapemas, Cantanhede, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.

Já o Major Wagner pretende dar continuidade as estratégias já adotadas no 28º BPM tendo como parceira a sociedade e a imprensa. - Em entrevista ele diz que o nosso trabalho primordial é baseado na aproximação da polícia com a comunidade e de repressão contínua a criminalidade. Também é de suma importância a aproximação da polícia com a imprensa, a sociedade precisa tomar conhecimento de nossas ações.