Policiais do 28º BPM de Itapecuru recebem treinamento em motopatrulhamento

Nos dias 12 e 13 de agosto de 2020 aconteceu a capacitação técnica em motopatrulhamento dos policiais militares do 28º Batalhão. Esse treinamento básico teve como instrutor o Cabo PM Miercio, pertencente a Força Tática do 28º Batalhão, policial que possui em seu currículo o curso de nivelamento em motopatrulhamento.

Todo o treinamento foi supervisionado pelo Comandante da Unidade, Major Wagner.Nesta capacitação os policiais tiveram a oportunidade de treinar técnicas de abordagens, manobras e patrulhamento tático em motocicletas, além do treinamento de tiro que é essencial neste tipo de policiamento em virtude da sua complexidade.

O treinamento tem, por objetivo, padronizar as ações em rondas ostensivas, bem como, oferecer uma maior segurança aos policiais militares deste Batalhão que irão operar nas motocicletas, visto que objetiva evitar acidentes de trabalho.

As disciplinas ministradas no curso foram:

a) Abordagem a pessoa e veículo
b) Técnicas de pilotagem
c) Doutrina de motopatrulhamento
d) Tiro policial
e) Estágio

Após a conclusão desta capacitação os policiais irão atuar diariamente nos municípios que estão sob a circunscrição do 28º BPM, sendo mais uma arma deste Batalhão no combate à criminalidade.

Informações do Núcleo de Comunicação do 28º BPM de Itapecuru-Mirim/MA