Sargento da PM e cobrador são baleados durante assalto a van em Anajatuba; quadrilha é presa

Por Alpanir Mesquita

Quadrilha presa
Por volta das 15h desta quinta-feira (06) um assalto a van foi registrado entre os povoados Colombo e Oiteiro, em Anajatuba. Durante o ato criminoso, o sargento da PM reformado Luís Nicolal Rodrigues foi alvejado com três tiros e teve sua arma de fogo tomada pelos assaltantes, assim como a arma de um guarda civil municipal. O cobrador do veículo também foi baleado.

Os policiais do 28º BPM, sediado em Itapecuru-Mirim, foram informados e de imediato iniciaram diligências no sentido de identificar e de prender os suspeitos. Já às 20h30, a guarnição conseguiu prender o primeiro integrante da quadrilha no povoado Suma Uma, zona rural de Itapecuru, bem como recuperar duas motocicletas roubadas durante a fuga. Outros dois envolvidos conseguiram fugir.

Outro criminoso foi preso no povoado Entroncamento de posse de uma mochilha com os pertences das vítimas. Dando prosseguimento, outras quatro pessoas também foram presas, seja por participação direta no assalto ou dando suporte ao bando, e as investigações continuam.

Os presos foram identificados como Gisele da Silva Mendes, Wemerson da Silva Machado, Antônio Manuel  Mendes de Sousa, Rodrigo Mendes de Sousa, Mateus Corrêa de Moraes e Daiane Velozo Nascimento. Foram recuperadas as armas de fogo, duas motocicletas, uma importância em dinheiro e os pertences das vítimas. O sargento e o cobrador não tiveram seus estados de saúde revelados.