IMPERATRIZ MA-Bolsonaro vem ao Maranhão nesta quinta-feira

IMPERATRIZ – Conforme anunciado pelo senador Roberto Rocha (PSDB), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda nesta-quarta-feira (29), em Imperatriz. Ele deve desembarcar na cidade por volta das 14h. 

O presidente deve começar sua visita à cidade pelo Panelódromo de Imperatriz, obra construída com recursos federais, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

O Panelódromo é um espaço para venda de comida caseira, especialmente da panelada, prato típico da culinária imperatrizense, que foi reconhecido como patrimônio imaterial cultural da cidade.O presidente também deverá anunciar obras na Região Tocantina, e fazer a entrega oficial de equipamentos agrícolas. Sobre as obras que deverão ser anunciadas, estão: duplicação da rodovia BR-010, trecho entre Imperatriz e Açailândia.

A obra de duplicação já está em andamento, no trecho urbano da rodovia BR-010, em Imperatriz. São 14 km de duplicação. A obra começou ainda em 2015, e depois de muitas paralizações e retomadas, está sendo concluída a terraplanagem de somente quatro quilômetros, entre o bairro Vale do Sol e a ponte sobre o riacho Cacau. 

Segundo o Dnit, apenas 20% do projeto foi concluído. 

O presidente Bolsonaro deve anunciar o projeto que vai dar continuidade ao serviço, em um trecho de aproximadamente 60 quilômetros.Especula-se que o presidente deverá anunciar a criação de mais uma Universidade Federal do Maranhão, sediada em Imperatriz, a Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFAMA).

Jair Bolsonaro vai, ainda, formalizar a entrega de equipamentos agrícolas: um kit de recuperação de nascentes para o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O kit é composto de um veículo traçado, computadores e aparelhos de GPS, que já está em uso. Um caminhão frigorífico para a colônia de pescadores Z-29. E uma patrulha mecânica para a associação de produtores rurais da cidade de Feira Nova (MA).Será a primeira vez que o presidente vem à cidade de Imperatriz. Ele virá acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas e do Senador Roberto Rocha (PSDB).

Reportagem: Angra Nascimento/Imperatriz-MA