Marreca Filho visita Centro de Lançamento de Alcântara ao lado do ministro Marcos Pontes

O deputado federal e líder da Bancada Maranhense, Marreca Filho (PATRIOTA-MA), esteve em visita, nesta quarta-feira (08/10), ao Centro de Lançamento de Alcântara - CLA, juntamente com os parlamentares membros da Bancada, à convite do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.


A visita foi promovida pelo referido Ministério e a Agência Espacial Brasileira - AEB com o objetivo de apresentar aos parlamentares o Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara - PDI-CEA, publicado pelo Decreto 10.458, de 13 de agosto de 2020.

Na ocasião, os parlamentares conheceram a estrutura do CLA e visitaram as comunidades que serão beneficiadas. "Aprovamos o Acordo de Salvaguarda Tecnológico no Congresso e em futuro bem próximo teremos uma grandiosa estrutura trazendo o progresso, desenvolvimento e novos horizontes para o nosso Estado e nosso país. Estou feliz em fazer parte dessa luta e em contribuir para que um sonho de muitos anos atrás venha a se tornar realidade", destacou Marreca Filho. 

O  Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara - PDI-CEA propõe iniciativas e projetos para o desenvolvimento socioeconômico e de infraestrutura do município de Alcântara e em seu entorno para o atendimento às necessidades do programa espacial brasileiro.

Informações da ASCOM do Deputado Federal Marreca Filho