Cliente denúncia ter recebido cédula rasurada ao sacar dinheiro em caixa eletrônico de banco em Itapecuru

O jornalista conta que recebeu nota rasurada na agencia do Banco do Brasil de Itapecuru

O Jornalista "Cristiano Dias" na tarde desta quinta-feira dia (10) por volta das 17:29 denunciou a redação de portal que recebeu uma nota de 20,00 (vinte reais) rasurada ao fazer saque eletrônico. 

De acordo com as informações e que ao fazer uma transferência de um determinado valor em um dos caixas eletrônico da agência do Banco do Brasil  e que ao fim da transferência precisou fazer um saque em espécie sendo umas das notas do saque estava rasurada.

Segundo o Jornalista diz que tentou fazer o deposito da nota rasurada em dos caixas, mas o caixa em que houve a tentativa de deposita esta indisponível para o deposito. Espero que eu seja restituído pela nota rasurada. Diz Cristiano Dias..

O QUE FAZER AO RECEBER O DINHEIRO RASURADO!

Ao sacar uma nota rasurada ou falsa, o cliente deve comunicar à agência onde fez saque de imediato. Se estiver fora do horário de expediente, ele deve informar e entregar cédulas no dia seguinte.

Nas duas situações, segundo o Banco Central, a agência deve restituir o valor ao cliente. É de responsabilidade do banco garantir nos caixas e no auto-atendimento cédulas legítimas e conservadas. Caso isso não ocorra a restituição do dinheiro rasurado , a vítima deve procurar à polícia.

Da redação