CHEGA O FIM DO CAOS EM MATÕES DO NORTE (MA) COM O PREFEITO SOLIMAR ALVES

Como já é do conhecimento de todos os que acompanharam as notícias desde o último pleito municipal, a população de Matões do Norte têm sentido o impacto da irresponsabilidade administrativa na pessoa do qual se tornou réu de Processo 0800491-74.2020-810.0080 da Vara Única de Cantanhede, DOMINGOS COSTA CORREIA, mais conhecido como "Padre Domingos", e agora na data 01 de janeiro deste é EX-PREFEITO. E desde que saiu o resultado nas urnas os nortematoenses aguardam melhorias em todas as áreas e setores da nova gestão, as quais já dão credibilidade porque já conhecem quem é o Prefeito Trabalhador que cuida com dedicação ao que exige do cargo almejado, o então Prefeito eleito e empossado na tarde do dia primeiro, SOLIMAR ALVES DE OLIVEIRA chega de novo pra trazer o bem estar à população sofrida desta cidade, ao que já tem proposto na sua trajetória com a sensibilidade na visão administrativa fazendo o município prosperar.

Por outro viés de reflexão, agiu o então, EX-PREFEITO “PADRE DOMINGOS”, com atitudes vergonhosas e irresponsáveis, carregadas de muita mentira, com sorrisos, tapinhas no ombro e discursos falsos. Seria injusto para alguém que age de má fé durante quatro anos,  dizer que o tal estava mal intencionado? Não! De maneira nenhuma, porque já se sabe, o quanto o EX-GESTOR chantageava os funcionários e os coagiam, poderiam achar ruim, mas o mantinham no "poder" por necessidade. Domingos Costa Correa (Ex-Prefeito) usou de más atitudes para com toda a população, e que se sabe o quanto de muitos que o "acompanharam" também assim o fizeram, claro, aprenderam com ele e encontraram "facilidades” pra fazer de acordo como lhes era dadas a oportunidade sem pensar no quê, ou em quantos, estariam prejudicando, pensando somente em benefícios próprios. 

Então, não é surpresa ou algo inusitado o que aconteceu durante quatro anos, não, não foi a primeira vez, Matões do Norte têm registros semelhantes aos desse pleito que findou, para a alegria dos nortematoenses, mas, fica a pergunta que não quer calar e que sempre vinha à tona nas mídias e na razão diante do que víamos acontecer? "Porque os Vereadores, que se dizem representantes do povo, não fizeram nada desde o início quando já era notória a falta de compromisso"? A Câmara Municipal durante quatro anos viu tudo acontecer, vale lembrar, no entanto, que três vereadores se destacaram em algumas causas tentando reverter as circunstâncias, mas eram minoria diante dos outros que se deixaram iludir e que, os nortematoenses, nesse novo pleito que se inicia não aconteça a vistas grossas, até porque como mencionado no início já é de conhecimento de todos a clareza das ações do Prefeito SOLIMAR, e tal, como disse o Vereador e eleito por unanimidade Presidente da Câmara, Wallas Lisboa, em seu discurso de posse que a Nova base da Câmara “não dará trabalho para que tudo prossiga em benefício  do município” afirmou em seu discurso.

O final da trajetória do pleito de 2020 deixou muitos dos funcionários com seus salários atrasados, e constata-se, portanto, o golpe concluído nas prévias atitudes de quem chegou em Matões do Norte mentindo e conquistando a alguns com essa ardilosa atitude, o mal planejado, e o pior é que não foi de forma sorrateira, foi tudo às claras de quem poderia reverter. Bem se sabe que as permanências de atitudes incoerentes se dão pela corrupção dos que se deixam levar pela barganha de alguns "trocados" que um dia serão acertados com a lei do retorno, "um toma lá da cá", mas que consequentemente trará a resposta no tempo certo da lei, será julgado por seus atos contra esse povo e responderá por Improbidade Administrativa.

Então, é visível a transparência do perdedor que não se deu por vencido e saiu levando o que não era seu, os salários dos servidores municipais, tanto os contratados quanto os concursados, ainda não se sabe os nomes daqueles que participaram do ato ardiloso e que serão atribuídos a tais atitudes desonestas e insensatas de um ser humano que não considera o que é justo, o que é de direito realizar dentro de um cargo publico como Gestor municipal, e claro não honrou os votos que lhe foi dado, pois ele era funcionário do povo, mas não agiu assim, atitudes de quem dizia temer a Deus. 

A Justiça nesse caso, já deu resposta ao referido processo como citado no início desta matéria, de autoria do atual Prefeito SOLIMAR ALVES DE OLIVEIRA, que já sentindo a dificuldade no processo de transição, foi sábio e conscientemente, prevendo que o ainda prefeito naquelas datas finais, poderia fazer com os salários dos servidores municipais, e o Juiz da Vara Única decidiu o bloqueio dos recursos que ainda iriam cair nos cofres municipais, anexado a esse processo foi o baixo assinado dos professores efetivos reforçando e contribuindo assim para que estejam recebendo os proventos são de direito receber.

Em conversa com a Professora Vilma Araújo, concursada há mais de 20 anos no município falou conosco sobre tal descaso do ex-prefeito Domingos Costa, “Haverá sempre algo que nos sirva de lição, os maus exemplos são para serem lembrados e não para serem seguidos, mas ao nos depararmos com períodos semelhantes a esse é melhor nos precavermos, nunca esquecemos que até a data de hoje muitos de nós não recebemos o salário de dezembro por ser fim de pleito municipal, então, não adianta aqui lamentar, declaro novamente, JUSTIÇA SEJA FEITA” afirmou a professora com grande veracidade na fala que ainda chegará a justiça.

Matéria extraída do site Informe News