Bombeiros Militar atendem ocorrência de acidente de trânsito na BR 222 em Itapecuru-Mirim/MA

Itapecuru-Mirim (MA) – Por volta das 00h e 58min a guarnição de serviço do 11° BBM, sediado no município de Itapecuru-Mirim, foi acionada por um popular não identificado, presencialmente, informando que uma mulher havia sofrido um acidente de trânsito e estava com um ferimento muito grave na região da cabeça. Dessa forma solicitava apoio do Corpo de Bombeiros para a realização do socorro.

De posse das informações, a guarnição de serviço se deslocou imediatamente para o local da ocorrência (BR 222, Povoado Cachoeira Grande, zona rural, trecho entre o município de Itapecuru Mirim/MA e o Povoado Entroncamento) onde constatou que havia ocorrido um acidente de trânsito com múltiplas vítimas. Segundo informações dos populares houve um acidente de trânsito inicial envolvendo duas motocicletas: Uma da marca Honda, modelo Biz, cor cinza, placa PTX6D66, conduzida pela senhora Elismar Ferreira dos Santos e a outra da marca Honda, modelo CG150 FAN ESDI, cor preta, onde o condutor desse veículo não foi identificado.

Após esse acidente alguns populares estavam prestando socorro à vítima quando foram surpreendidos por um segundo acidente, onde um Veículo da marca Toyota, modelo Corola XEI20FLEX, cor prata, chocou com a vítima do acidente anterior (Elismar Ferreira dos Santos) e com os populares que estavam prestando o socorro: Dentre eles o senhor Jardson Santos Martins que logo foi socorrido e levado por um veículo não identificado para o Hospital Adélia Matos Fonseca, onde não resistiu e foi a óbito.

No momento que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local havia apenas duas vítimas ao solo. Dentre elas a senhora Elismar Ferreira dos Santos que estava em decúbito dorsal, sem sinais vitais, apresentava evisceração, suspeita de TCE, perna esquerda com suspeita de fratura e havia perdido muito sangue. Já a outra vítima era o senhor Josiel Nascimento Ferreira, estava em decúbito dorsal, consciente, muito nervoso, desorientado, sentia dores na perna, mas nenhuma fratura aparente, segundo informações ele pulou quando houve a segunda colisão.

A providência tomada pela equipe de socorro foi o isolamento da cena com a utilização das Viaturas de prefixo UR-24 e AR-33 e o atendimento da vítima que estava consciente, onde foi imobilizado na prancha rígida e posteriormente encaminhado na Viatura UR-24 para o Hospital Adélia Matos Fonseca, onde ficou sob a supervisão da equipe médica de plantão.Após o atendimento a Viatura AR-33 permaneceu no local do acidente, para a preservação da cena, até a chegada da Polícia Civil por volta das 03h e 03min, após ser repassada as informações a VTR retornou para o 11º Batalhão de Bombeiros Militar.

Vale ressaltar que a guarnição da Polícia militar também se fez presente no local, onde eles realizaram a abordagem ao condutor do automóvel citado anteriormente e a sua condução, o seu carro foi levado por um caminhão guincho.

Informações do 1º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR de Itapecuru-Mirim/MA