POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM 09 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E PRENDEM 04 PESSOAS EM FLAGRANTE DELITO EM POVOADOS COSTEIROS DO MUNICÍPIO DE ICATU

Por Blog Alex Ramos

A POLÍCIA CIVIL, por meio da Delegacia de Icatu, da 1ª Delegacia Regional de Rosário, e POLÍCIA MILITAR, por meio do 27º BPM, na manhã de hoje, 11 de fevereiro, deflagraram Operação para cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão, por decisão da Vara Única da Comarca de Icatu/MA, em face de investigados envolvidos em facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Icatu, com apoio operacional da 1ª Delegacia Regional de Rosário, com mais de 28 policiais civis da regional, dentre delegados, investigadores e escrivães. Além de 20 policiais militares do 27º BPM de Rosário.As ações de busca e apreensão, solicitadas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram realizadas com o objetivo de localizar armas, drogas, celulares e demais instrumentos relacionais a crimes cometidos em Icatu, haja vista que devido a localização geográfica diversos criminosos estão atravessando a baía de São José e se refugiando na região costeira dos povoados Rio do Meio e Salgado de Icatu.

Após o parecer favorável do Ministério Público, a Justiça Estadual autorizou todas as diligências propostas, visando instruir a investigação em torno dos crimes em apuração. A operação ocasionou 04 (quatro) Prisões em flagrante delito, pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

1ª Delegacia Regional de Rosário.