Festas, shows e eventos suspensos no período de 5 a 14 de março em todo estado do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

Publicidade

De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março, as medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público. A primeira restrição se refere a suspensão absoluta de festas, shows, eventos no período de 5 e 14 de março em todo estado do Maranhão. 

Segunda medida definida foi voltada para o comércio, estabelecimentos na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Em caso Exceções setoriais, o pedido deve ser requerido junto à Seinc.

Uma das preocupações é a aglomeração nos transportes públicos, por conta disso a terceira medida é voltada para ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.

Educação

Escolas e Universidades com aulas presenciais devem ser suspensas durante o período de 10 dias, tendo o objetivo de evitar aglomerações nas salas e transporte público, as aulas podem ter continuidade de forma remota. A restrição é para escolas municipais, estaduais e privadas. 

Serviço público

Durante coletiva de imprensa, Dino anunciou que o serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.