Itapecuru-Mirim/MA: Com as chuvas que caem na região nível do rio Itapecuru aumenta e preocupa ribeirinhos

No inicio da tarde da última sexta-feira (26/03), o Rio Itapecuru atingiu, pela primeira vez no ano, a cota de atenção, sendo que Cantanhede superou a cota de 10,50 m, não havendo risco imediato de inundação, mas o Rio já impõe maior cuidado no monitoramento, e foi sugerido que as Defesas Civis dos municípios, iniciassem a mobilização das equipes para eventual necessidade de intervenção, já que estamos em período de grande precipitação chuvosa. 

Em Caxias, faltam 90 cm, em Codó faltam 15 cm, em Coroatá faltam 87 cm, em Itapecuru-Mirim faltam 13 cm.

Na reunião envolvendo Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho de Proteção e Defesa Civil, foi definida uma ação imediata neste sábado (27/02), que empregaria por terra a visita de localidades com o uso da viatura da Guarda Municipal, e que pelo Rio seriam visitadas algumas comunidades, com o uso de bote pertencente aos Bombeiros. 

ASSISTA O VIDEO

A guarnição, iniciou a descida no Rio pela manhã, acompanhados de um Engenheiro de Meio Ambiente e um Agente da Secretaria de Serviço Social. Foram visitados os povoados  Prata e Beira de Linha, e destacadas as situações de emergência com os líderes das comunidades. O alerta permanece e os municípios estão monitorando a situação das áreas de risco e o nível do rio Itapecuru. 

Informações: Fotos e Vídeo/Itapecuru Informa