Vereadores de Itapecuru aprovam por unanimidade requerimento do Vereador Roberto da Brigada que define grupos prioritários na vacinação do Covid-19

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (20/04), na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento nº 008/2021 de autoria do Vereador Roberto da Brigada (PRÓS 90) que inclui trabalhadores de Correios, Lotéricas e das Agência Bancarias no grupo prioritário de vacinação.

De acordo comas informações da ASCOM do Vereador Roberto da Brigada o requerimento foi direcionado a Sr.ª Secretária Municipal de Saúde de Itapecuru que possa incluir no grupo de prioritários para a vacinação contra o Corona vírus os profissionais que trabalham nos Correios, Lotéricas e das Agência Bancarias deste município.

“Sabemos que nesta maior crise sanitária que o Brasil passa em sua história, diversos profissionais estão empenhados em atender a população e sabendo bem de suas atividades essenciais, não puderam pausar os seus trabalhos. Dentre as várias categorias, destacamos aqui os trabalhadores dos estabelecimentos lotéricos em nosso Município”, defendeu o vereador Roberto da Brigada.

REQUERIMENTO/008/2021

Cumpre ressaltar que funcionários dos Correios, Lotéricas e das Agência Bancarias, são pessoas que esta em contato público e, por se encontrarem na linha de frente de atendimento à população, além do manuseio com cédulas sabidamente contaminadas por bactérias e microorganismos, podem, sim, involuntariamente tornar-se vetor de transmissão do vírus que já ceifou muitas vidas, acrescentou o parlamentar.
Cristiano Dias/Informações da ASCOM do Vereador Roberto da Brigada