Agricultores do povoado Sapucaial são beneficiados com patrulha mecanizada em Presidente Vargas/MA

Os pequenos agricultores do povoado Sapucaial, zona rural de Presidente Vargas, foram beneficiados com a doação de uma Patrulha Mecanizada composta por trator, grade aradora, carroçaria e reboque. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira(09), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em São Luís.

O benefício para os agricultores do povoado Sapucaial foi garantido graças ao um pedido da prefeita Fabiana Mendes e do ex-prefeito Gonzaga Júnior, junto ao deputado federal Marreca Filho, autor da emenda parlamentar. A prefeita Fabiana Mendes arcou com todas as despesas da logística do equipamento para que o mesmo chegue ainda hoje no município.

A Patrulha Mecanizada é destinada à prestação de serviços para pequenas e médias propriedades rurais, visando o aumento da produção e a diversificação dos sistemas produtivos, elevando a renda e consequentemente melhorando as condições de vida dos pequeno produtores rurais. As máquinas e tratores auxiliam no preparo, manejo e recuperação do solo das propriedades.

Participaram da solenidade de entrega, Simão Félix, esposo da prefeita Fabiana Mendes, o presidente da associação dos moradores do povoado Sapucaial, Valdemar e seu vice “Bibi”, além do ex-prefeito Gonzaga Júnior e do deputado Federal Marreca Filho.