Deputado Wendell Lages participa da entrega de livros e kits pedagógicos para Itapecuru-Mirim /MA

Na manhã desta segunda-feira (21), o deputado estadual, Wendell Lages (PMN), esteve presente na solenidade da segunda etapa do projeto “Escola Digna”, que na oportunidade, entregou kits literários e pedagógicos para os Espaços de Leitura, beneficiando dez cidades maranhenses: Guimarães, Araioses, Barra do Corda, Coroatá, Cururupu, Itapecuru-Mirim, Matinha, Paço do Lumiar, Pedro do Rosário e Tutóia. 

“Essa etapa é fundamental e vai ajudar muitos alunos. Com isso, a educação evoluiu muito em relação à tecnologia, apesar das fragilidades. Acredito que, após a pandemia, a educação não será mais a mesma e o trabalho que o governador Flávio Dino vem realizando é de extrema importância, ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pois estamos preparando os estudantes para se relacionarem com incertezas, para que tenham condições de lidar com problemas não esperados e que tenham criatividade para resolução e enfrentamento de adversidades e para isso, precisamos passar a eles um estímulo para não desistirem e se transformarem no futuro de amanhã”, explica o deputado Wendell Lages. 

A pandemia causada pelo COVID-19, trouxe uma série de consequências que tange diversas áreas da vida, sendo uma delas a educação. O deputado, que sempre esteve ao lado dos jovens e da educação, entende bem a importância. “Os estudantes em geral sentiram o forte impacto da pandemia, e tiveram que recorrer a formas alternativas de aprendizado, em meio a anúncios e adiamentos de uma reabertura”, analisa o parlamentar.

Informações e Foto da  ASCOM do Deputado Estadual Wendell Lages