Em Itapecuru, Catadores implantam projeto Óleo Solidário gerando emprego e renda

Por Itapecuru Noticias/Alberto Júnior

O projeto Óleo Solidário, está sendo implantado no município de Itapecuru Mirim, através da parceria da ONG Libertas e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Itapecuru Mirim (Coopercarim).

O objetivo é a diminuição dos impactos causado ao meio ambiente pela má disposição do óleo de cozinha saturado, gerados pela atividade humana, utilizando a Educação Ambiental Não-Formal como ferramenta básica na busca do desenvolvimento de uma cultura socioambiental, através da coleta seletiva, descarte  correto, roda de conversas e o audiovisual.

A coordenadora da COOPERCARIM, Fabiana Oliveira, declarou à equipe do site Itapecuru Notícias que a entidade vai disponibilizar bombonas para coletas em pontos estratégicos e também em estabelecimentos parceiros como restaurantes e afins.

"Nossa intenção é transformar o olé usado em frituras tanto residencial como nos restaurantes, também por aqueles autônomos que trabalham com venda de batatinhas e alimentos do gênero que na maioria das vezes descarta em local adequado. Este olé nós transformaremos em produtos como sabão que vai gerar emprego e renda, além de impedir qualquer tipo de agressão ao meio ambiente", declarou ela.

Para contato, os interessados em participarem desta parceria deve ligar ou enviar mensagem para (98)991494371 que também é whatsapp.