Itapecuru-Mirim/MA: Vereador Roberto da Brigada promove palestra sobre a semana do trânsito para trabalhadores da CGB

Trabalhadores da CGB situado em Itapecuru participaram nesta segunda-feira, 31, de uma palestra sobre a semana do Trânsito que foi ministrada pelo Vereador Roberto da Brigada (PROS 90).A palestra reforça o movimento da semana do trânsito que se inicia neste mês de Junho de 2021.

Na ocasião, o vereador Roberto da Brigada repassou orientações sobre boas práticas ao guiar o veículo, consideradas fundamentais para garantir um trânsito mais seguro para condutores, principalmente quem utiliza as ruas e Avenidas de Itapecuru-Mirim/MA. Funcionários da CGB, diz que considera positivo o andamento da semana do trânsito, embora ainda existam motoristas que insistem em desrespeitar a legislação causando acidentes com vítimas fatais. "Direção defensiva é para evitar acidentes e mortes no trânsito, pois grande parte dos desastres são causados por falha humana, por meio da imprudência", ressalta funcionários.

O vereador Roberto da Brigada diz que diversos materiais didáticos foram utilizados para melhor compreensão dos funcionários da Empresa, "Palestra como esta é uma ação que prevê a redução do índice de mortes no trânsito", frisa. Segundo o vereador diz que a "semana do trânsito" incentiva o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, orientando os pedestres a atravessar nos locais seguros e sinalizados, de acordo com os estágios dos semáforos destinados a eles, e instruindo os motoristas a obedecer às faixas de travessia.

(Cristiano Dias - ASCOM/Roberto da Brigada)