PRESIDENTE VARGAS/MA:PREFEITA FABIANA MENDES ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA).

A prefeita Fabiana Mendes, esteve reunido na tarde desta quarta-feira(02), em São Luís,  com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, para tratar da assinatura do termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

Uma alternativa viável de estimular os agricultores de Presidente Vargas a produzir mais, já que o programa garante a compra da produção.O investimento, de acordo com o documento, é no valor de R$ 65 mil e vai gerar renda no município. Além disso, vai trazer a segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Assinei junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos. Programa que já está em execução em Presidente Vargas e continuará beneficiando centenas de famílias. Agradeço ao secretário Rodrigo Lago pela recepção”, enfatizou a prefeita.

Com o PAA em pleno funcionamento e com as ações da Secretaria Municipal de Agricultura sendo executadas, a previsão é que até dezembro o setor tenha melhorias significativas.PAA é um programa que tem por objetivo comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar, e destinar às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede.