A NOVA ESPERANÇA DE VOLTA NO BAIRRO TORRE EM ITAPECURU-MIRIM/MA.

Por Joel Marques

A Associação Beneficente Nova Esperança do bairro da Torre, já desenvolveu projetos de grande importância a sociedade, entre os projetos que se destacaram foi desenvolvido com jovens e  adolescentes, nos finais de semana. Esse projeto focava principalmente nas questões sociais e ambientais, porém era oferecidas também,  aulas de reforço escolar. 

A entidade também desenvolveu ações sociais, com várias atividades nas datas alusivas, como dia das mães, dos pais e das crianças. "Torre é um bairro muito carente e a ausência  dessas atividades na Comunidade deixou um vazio", diz Joel Marques, Idealizador e um dos fundadores da Associação. Com tudo, nesta terça-feira, (17) de agosto, dezenas de moradores se reuniram para eleger a nova Diretoria da Associação Nova Esperança. 

Sendo eleita para presidir a entidade nos  próximos quatro anos, Ana Lúcia Canário, sócia fundadora,  desportista e muito atuante nas questões sociais no bairro. Na ocasião a mesma pediu a união entre os membros da diretoria  e a contribuição de todos,  para juntos mudar a situação do bairro, que sofre com a ausência de Políticas públicas, como: falta d'água, uma escola que seja digna, creche e outros. A Associação  irá se reunir com as autoridades municipais, para apresentar pauta com as reinvindicações  aos mesmo.