Prefeitura de Presidente Vargas/MA e Secretária Municipal de Educação inicia Semana Pedagógica no município

Iniciou nesta segunda-feira (13/09) a semana Pedagógica para os professores da rede municipal de educação de Presidentes Vargas/MA. Semana Pedagógica e uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Vargas e da Secretaria de Municipal de Educação. A Semana Pedagógica que tem como tema "Mapas de Foco - Desafios e Possibilidades no Ensino Híbrido".

A Semana Pedagógica segue até a quinta-feira (16/09) com palestras, formações, estudos é reflexões sobre a melhoria do ensino. De acordo com as informações evento tem como objetivo reunir os professores da rede pública de ensino para conhecer e compreender o modelo de planejamento baseado nos Mapas de Foco, alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), bem como oferecer formação continuada e promover estratégias de intervenções nas práticas educacionais. Tudo com a finalidade de elevar qualidade do ensino municipal através da inovação no processo educacional.

A Prefeita Fabiana Mendes ressaltou a importância da Semana Pedagógica, como uma ferramenta de fomento ao avanço na qualidade de ensino. “Estamos aqui hoje, juntamente com os professores da rede municipal, participando da abertura da Semana Pedagógica, nesse momento tão importante em que a prefeitura de Presidente Vargas, reafirmar que a gestão municipal defende um processo educacional onde toda a comunidade escolar possua meios de avançar no processo ensino-aprendizagem", Mais um grande avanço promovido pela gestão da Prefeita Fabiana Mendes.

Informações e fotos da Ascom PMPV.