Saúde da mulher: Prefeitura de Presidente Vargas promove o mutirão da Mulher

A atenção à saúde integral da mulher busca o equilíbrio entre corpo e mente. E para celebrar este momento e que Prefeitura de Presidente Vargas/MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou uma programação especial paras as mulheres de Presidente Vargas.

Segundo informações este mutirão da Mulher terá parceria com o Hospital Aldenora Belo, na pessoa de Antônio Jorge Dino, vale lembrar que esta campanha iniciou-se no ultimo dia 30 de agosto e a mesma ira se estender até o dia 04 DE Setembro de 2021.

Com a intensidade da vida moderna, nem sempre as mulheres conseguem se dedicar ao autocuidado. Atarefadas com o trabalho, o lar e a família, nem sempre sobra tempo para elas. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Presidente Vargas criou essa programação, com ênfase nos exames preventivos, criando a oportunidade para o público feminino se cuidar. De acordo com as informações será disponibilizados 1.000 preventivos.

Pessoas eventualmente detectadas já serão tratadas diretamente pelo Hospital Aldenora Belo. Também criada a CADERNETA DA MULHER PRESVARGUENSE, como uma ideia pra que a mulher passe a controlar a periodicidade de seus preventivos. Vacinas, medicamentos de uso contínuo será disponibilizado. Vale lembrar que a pessoa ficará com o seu registro que será também informatizado.