Tenente Estrela completa 1 ano no comando da Polícia Militar em Anajatuba/MA

No mês de outubro, o 2° Tenente QOPM Estrela completa 01 ano à frente do comando da Polícia Militar em Anajatuba. Ao longo desse período, o comandante Estrela tem conciliado operações com o aspecto comunitário da atuação policial. Entre os projetos desenvolvidos, há o intitulado “Polícia na Comunidade", criado para aproximar a Polícia Militar e população, ouvindo as demandas e levando informação.

Outro projeto de grande sucesso foi o "Páscoa Feliz" com distribuição de chocolate para as crianças carentes e, recentemente, a ação " Faça uma Criança Feliz", que conseguiu arrecadar mais de mil brinquedos para doações. Segundo apurou o blog, em breve também será lançado o projeto para combater de forma mais efetiva a violência doméstica e um programa de prevenção e erradicação de drogas nas escolas.

No campo operacional, os resultados são também louváveis. Nesse um ano de comando, a Polícia Militar apreendeu 7 armas de fogo, efetuou 5 prisões por tráfico e apreendeu mais de 50 motocicletas com alguma adulteração, além de Anajatuba possuir índices baixíssimos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Sobre todo esse trabalho, o Ten. Estrela disse ser resultado de muito empenho de toda a tropa, que agora também conta com o apoio da comunidade.

" Temos profissionais excelentes e por isso o trabalho vem sendo desenvolvido com dedicação e afinco. Além disso, contamos com o apoio da sociedade anajatubense, nobre aliada na missão de garantir o sossego público, a sensação e efetivação da tranquilidade para população, pois é dever nosso e direito dela", afirmou o comandante em entrevista ao Itapecuru Informa.

Em Anajatuba, o Tenente Estrela é reconhecido como um profissional reservado, pacificador e diplomático. Nas inúmeras operações que realizou em situações conflituosas, tem conciliado o diálogo e priorizado o consenso e por isso foi considerado como um dos grandes responsáveis pela garantia da ordem na agitada eleição municipal na cidade.