Prefeita Fabiana Mendes garante merenda escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal de ensino de Presidente Vargas/MA

A Prefeitura de Presidente Vargas (MA), por meio da Secretaria de Educação, tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Uma das preocupações da prefeita Fabiana Mendes aponta para a qualidade na alimentação escolar servida. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeita.

A prefeita enfatizou ainda, que determinou a secretária de educação, para que não meça esforços no sentido de oferecer uma merenda saborosa e de qualidade aos estudantes. A prefeitura não tem poupado esforços para que a merenda escolar chegue a quem é de direito com muita responsabilidade e qualidade, valorizando a classe estudantil, com oferta de uma merenda nutritiva e saudável.

Proteínas, carboidratos, frutas, verduras e raízes:  assim é composta a merenda dos alunos da rede de ensino de Presidente Vargas/MA. Cores e sabores, preparados pelas mãos das merendeiras Presvarguenses, alimentam todos os dias os alunos das unidades educacionais de Presidente Vargas/MA.

Entre os alimentos que compõem o cardápio das escolas municipais, são oferecidos aos alunos frutas, como banana, melancia e abacaxi.O cardápio é selecionado de acordo com a premissa da Prefeitura de Presidente Vargas/MA, em contribuir para o crescimento e desenvolvimentos dos estudantes por meio de uma alimentação saudável e saborosa.

Informações da ASCOM de Presidente Vargas/MA