Presidente Vargas/MA: Vereadores da base da prefeita Fabiana Mendes pedem esclarecimentos ao IMESC

Os vereadores Elailton, Pipiu, Raimundinha de Jeová, Wilson, Lailson, Francinha, Riba da Gorete e Giovani, do município de Presidente Vargas , estiveram, nesta segunda-feira (22), no Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) em São Luís, buscando soluções para problemas envolvendo questões territoriais.

Foi protocolado um ofício, subscrito por eles e pela prefeita de Presidente Vargas Fabiana Mendes, em que solicitam esclarecimentos acerca dos Povoados pertencentes ao município, demonstrando grande preocupação com a população presvarguense. A prefeita destacou que lutará, juntamente com os vereadores, para que o território seja recomposto.

Em reunião com Fabiana, os 8 vereadores, que formam a base aliada da prefeita na Câmara, destacaram o trabalho recentemente realizado de alargamento da MA-020, bem como a parceria com o Governo do Estado para a operação tapa buracos no trecho da MA que liga a sede do município ao Povoado Leite. Também expuseram o projeto de lei denominado “Código de Condutas”, de autoria deles, que será posto à apreciação da Câmara Municipal nos próximos dias, para regulamentar animais soltos nas vias públicas, feiras, barracas, dentre outros aspectos relacionados à segurança e harmonia estética da cidade.

A prefeita Fabiana se posicionou favorável ao projeto de lei e aguarda aprovação na Câmara, para que possa sancionar. Essas ações conjuntas entre Poder Executivo e Poder Legislativo, demonstram afinidade institucional e a busca de soluções de problemas que que resultem em melhoria.

Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA