VANDALISMO: Homem destrói patrimônio público e sai rindo na madrugada, em Itapecuru Mirim/MA

Por: Solange Araújo/Redação:Alberto Júnior

Um vídeo que circula em grupos de mensagens do aplicativo whatsapp na cidade de Itapecuru Mirim está deixando indignada a população. As imagens mostram jovem propositalmente jogando sua moto, modelo Pop, contra o totem do programa MaraNet do governo do estado, instalado na praça Gomes de Sousa, em pleno centro da cidade.

A ação aconteceu no início da madrugada de ontem, terça, para hoje (8). O vídeo foi gravado por um grupo de amigos que "se divertiam" nos bancos do lugar. Sem qualquer preocupação em poder ser identificado e com a certeza de que ficaria em pune, o indivíduo ainda sai rindo após danificar o patrimônio público. Tudo isto comemorado pelos colegas que estavam mais preocupados em registrar imagens para disparar nas redes sociais.

Não é a primeira vez que este tipo de vândalo age na cidade, anteriormente alguns deles depredaram o busto de Gomes de Sousa, na mesma praça e também na madrugada, deixando a população enfurecida. Na época ninguém foi penalizado pela dificuldade de identificação dos culpados.

ASSISTA O VIDEO

Desta vez não só há registro como é possível identificar os autores do crime contra o patrimônio público. Nos mesmos grupos de aplicativo de mensagens onde o vídeo circula é possível ver a indignação da sociedade, pedindo à Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar que tomem as devidas providências e de  uma resposta imediata.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

POLÍCIA MILITAR: (98)99209 4016

GUARDA MUNICIPAL: (98) 99103 3405

POLÍCIA CIVIL: (98) 99163 4899