MATÕES DO NORTE/MA: Solimar anuncia rateio do FUNDEB

Por Abimael Costa

Após reunir com representantes da categoria e mostrar movimentação do FUNDEB, Solimar confirma rateio. Para o prefeito Solimar Alves valorizar o servidor público municipal é cláusula pétrea de sua gestão, outro ponto de destaque do governo Solimar é a rígida observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Esses dois requisitos fazem toda a diferença em uma gestão pública, e por si só são capazes de produzir resultados fantásticos e inimagináveis. Não por acaso, Matões do Norte vêm se tornando destaque positivo, sendo apontado como referência quando se fala de gestão eficiente.


No caso do rateio do FUNDEB, mais uma vez a gestão Solimar faz a diferença e mostra como age uma gestão que tem compromisso com o servidor público e com os princípios constitucionais que regem a administração pública.

Solimar Alves chamou para uma conversa sobre entradas e saídas e possíveis sobras de recursos do FUNDEB, representantes do Sindicato dos professores, profissionais da educação e do Sindicato dos servidores públicos municipal, na oportunidade o contábil do município apresentou toda a movimentação dos recursos FUNDEB, e explicou ponto a ponto entradas e a saídas.

A partir da realidade dos números, Solimar propôs um rateio no valor de de R$ 322.766,78 (trezentos e vinte e dois mil, setecentos e sessenta e seis reais e setenta e oito centavos), dividido entre todos profissionais da educação: contratados, comissionados e efetivos.

O rateio ACORDADO vai contemplar todos os profissionais da educação básica: docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício nas redes de ensino da educação básica.

É tempo de reconstruir, com compromisso e trabalho venceremos!