PRESIDENTE VARGAS/MA: Prefeita Fabiana realiza distribuição de sementes para agricultores.

Por intermédio da Secretaria de Agricultura Familiar, a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, realizou distribuição de sementes tradicionais e de hortaliças nos dias 12 a 15 de janeiro, beneficiando assim 122 famílias rurais. A ação foi promovida por meio de parceria com o Programa de Distribuição de Sementes (Mais Sementes e Mudas) do Governo do Estado. 

Segundo o Secretário de Agricultura, José Barto Ribeiro, "O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a agricultura familiar e diversificar a produção. As sementes são de boa qualidade e tratadas” finalizou.

Para os agricultores serem beneficiados com as sementes é necessário se cadastrarem na Secretária de de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA). 

Após a visita técnica dos profissionais e o resultado da avaliação, os agricultores que provaram sua atuação, receberam as sementes de acordo com a sua área de plantio. 

A entrega das sementes aos municípios pelo Programa "Mais Sementes e Mudas" acontece da seguinte forma: Sementes de Hortaliças, no meio do ano; Sementes Tradicionais, ao final do ano. Essa iniciativa visa valorizar a agricultura familiar.

Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA