As miudinhas do Blog do Cristiano Dias. . . aconteceu…ACONTECEU….aconteceu é noticia

📌 FAMÍLIAS DE CANTANHEDE RECEBEM CARTÕES DO PROGRAMA “MINHA CASA MELHOR”

Em solenidade no auditório da secretaria municipal de Assistência Social, a prefeitura de Cantanhede e a secretaria estadual de governo (SEGOV), entregaram na manhã de hoje (24), 40 cartões às pessoas beneficiadas pelo programa, Minha Casa Melhor.

A ação do Governo do Estado, concede cartões com valor de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha, para famílias carentes, em todo o Maranhão.

Para Cantanhede, a parceria com o governo do Estado significa avanço, dignidade e novas portas para um futuro cada vez melhor.

📌 PREFEITURA REÚNE PROFESSORES E DISCUTE O RATEIO DO FUNDEF

A Comissão Especial do Precatório do FUNDEF convocou os professores contratados, concursados e aposentados de 2001 a 2005, para uma importante reunião, que aconteceu ontem (22), no auditório da secretaria de Educação. Na reunião, que foi conduzida pelo advogado do Município, Jefferson França, foi tratado do procedimento que será adotado para fazer o rateio do precatório do fundef.


Ficou combinado entre os presentes, que a partir da próxima segunda-feira (28/03), os professores deverão apresentar os documentos que comprovem a atividade do mesmo, no período mencionado, e uma equipe será escalada para receber a papelada durante todo o dia, no Centro Comunitário. 

O prazo ultrapassa os 30 dias, mas nunca é bom deixar para a última hora.É a prefeitura de Cantanhede, fazendo valer com justiça, os direitos daqueles, que trabalham todos os dias, formando pessoas.

CANTANHEDE SEM CORONAVÍRUS

A secretaria municipal de Saúde, informou na tarde de hoje (24), que desde o último dia 17 de fevereiro, não houve mais nenhum registro de caso positivo para a Covid-19 no município, ou seja, mais de 30 dias sem nenhum ativo. 

Um passo importante, que marca além do avanço na saúde, destaca também o comprometimento da gestão municipal em enfrentar e vencer o vírus, com muita seriedade e comprometimento.

É a prefeitura de Cantanhede dando passos positivos e oferecendo ao povo, uma Saúde cada vez melhor.

Informações da ASCOM de Cantanhede/MA