Prefeita Fabiana Mendes e Defesa Civil alinham ações para atender às famílias impactadas pelas enchentes do Rio Munim

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Presidente Vargas, por meio da Secretaria de Obras (SEMOTDU), da Secretaria de Assistência Social (SEMASJ), da Secretaria de Educação (SEMED) e da determinação do Coronel Célio Roberto, que enviou uma equipe da Defesa Civil ao município, foi realizado um alinhamento de ações que visam atender às famílias impactadas pela cheia do Rio Munim.


Com o aumento das chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Munim no município de Presidentes Vargas ultrapassou a cota de inundação e, como consequência, deixou famílias desabrigadas e desalojadas nesta noite de domingo, dia 20 de março. Desse modo, ficou constatado a existência de pelo menos 09 povoados afetados diretamente pelo nível do Rio Munim. São eles:

Bom Jesus

Sapucaial

Pau D’arco

Barreira

Cavianã

Bom Jardim

Gaiolinha

Coqueirópolis

Lagoa Grande

Nessa parceria, Prefeitura e Defesa Civil, foi ofertado, após mapeamento das famílias afetadas, veículos para ajudar no deslocamento de bens dos desabrigados; e escolas, que foram disponibilizadas como locais possíveis de abrigo. Essa união de forças é de suma importância para que possamos reforçar ainda mais as ações de ajuda as famílias que estão sendo forçada a deixar seus lares por conta do grande volume de água no Rio Munim. A prefeita Fabiana Mendes tem dado suporte necessário para atender os presvarguenses vulneráveis a essa delicada situação.

Informações da ASCOM Presidente Vargas/MA