PRESIDENTE VARGAS/MA: Prefeita Fabiana Mendes realiza ações para atualização do Cadastro Único.

Com o objetivo de realizar a inclusão das famílias com perfil de renda e condição social em situação de vulnerabilidade, Prefeita Fabiana Mendes, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude(SEMASJ), vem realizando diversas atividades de forma integrada às políticas setoriais. 

Entre essas atividades, se destaca a realização de ações de inclusão e atualização de dados do Cadastro Único das famílias presvarguenses. 

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. O Cadastro permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. 

Para as famílias que já estão inseridas nesse cadastro a atualização deve ser feita a cada dois anos. A ação terá continuidade durante os próximos meses, de segunda à sexta-feira na Secretaria Municipal de Assistência Social; que está localizada na rua Fé em Deus ( na antiga Secretaria de Educação). A secretária Israelma Uchôa em sua fala reforça o convite, e a importância das famílias comparecerem a Secretaria. 

"Como secretária de Assistência Social, chamo a atenção de todos os presvarguenses para comparecerem a Secretaria ou ao Cras de Presidente Vargas para realizarem a atualização do Cadastro Único, como também do Cadastro Novo; antigo Bolsa Família do programa Auxílio Brasil. 

Estar com o Cadastro atualizado é de suma importância, para a garantia de inúmeros benefícios a nossa população. E para qualquer dúvida temos uma equipe de profissionais capacitados para atender as famílias presvarguenses. Estamos em pleno funcionamento, e com as portas abertas", finalizou.

Informações e fotos da ASCOM Presidente Vargas/MA